Duas Rodas patrocina final brasileira da principal competição global de gelato profissional

Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Compartilhe

Gelato Festival Challenge, campeonato global organizado pela Carpigiani no Brasil, selecionará os 2 melhores chefs gelatieres, na final nacional, que será disputada nesta quarta-feira, dia 20, em São Paulo

 

Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, é a patrocinadora oficial da final da etapa nacional do Gelato Festival Challenge 2021, campeonato mundial que selecionará os dois melhores mestres gelatieres brasileiros a partir dos sabores que eles criaram exclusivamente para o evento. Aberta ao público, a final regional ocorre nesta quarta-feira, dia 20, das 10h às 18h, na sede da Metalfrio, distribuidora oficial da Carpigiani, em São Paulo.

Um corpo de júri de especialistas selecionados decidirá, entre os 6 mestres gelatários selecionados nas etapas classificatórias Fispal Challenge 2018 e Fispal Challenge 2019, os 2 que representarão o Brasil na final mundial, em dezembro. Confira os competidores:

  1. Gustavo Franceschini, da Gelateria Mio Sogno Gelato (São Jose dos Campos – SP) – com o sabor “Lacrima Greca con Pistachio”;
  2. Luan Dolenc, da Gelateria ICY Gelato (Americana – SP), com o sabor “Gelato di Fano”;
  3. Armando Laiun, da Gelateria Sorveteira Cairu (Belém – SP), com o sabor “Carimbo”;
  4. Brenno Floriano, da Gelateria San Lorenzo (Sao Paulo – SP), com o sabor “San Lorenzo”;
  5. Andrea Bellucci, da Gelateria Bellucci (Fortaleza – CE), com o sabor “Caramello al Fior di Sale dal gusto Cearense”;
  6. Antonio Carlos Freiria, da Gelateria Vanesa Sorvetes Artesanais (Ribeirão Preto – SP), com o sabor “Zabayone con Amendoas”.

O Gelato Festival Challenge faz parte do Gelato Festival World Masters 2021, principal campeonato de gelato profissional do mundo. A competição realizou torneios nacionais em diferentes países, nos anos de 2018 e 2019 – em 2020 não houve etapa regional em decorrência da pandemia -, com o objetivo de selecionar os melhores chefs de gelatos de cada região participante.

Gelato Festival World Masters 2021

A competição global Gelato Festival World Masters começou em 2010 na Itália (e em 2018 no Brasil). O objetivo é reconhecer os melhores chefs gelatieres do mundo, por meio da criação de receitas exclusivas. Para isso, a competição reuniu cerca de cinco mil profissionais de diversas localidades (Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte e Oceania) em torneios organizados pelo mundo, para selecionar os destaques de cada região participante.

Desde 2018, esses chefs passaram por desafios de habilidade e criatividade na produção de gelatos artesanais. Essa longa jornada de testes, além de degustações feitas por um júri técnico e popular, auxilia na busca assertiva pelo campeão mundial.

Apesar da parada devido à pandemia, a competição conseguiu divulgar o sabor de mais de 2.500 sorveterias. A final brasileira é organizada pela Carpigiani do Brasil em colaboração com a Carpigiani Gelato University, a escola internacional de gelato com 20 campus em 19 países em todo mundo, e a Sigep, a feira profissional mais importante do mundo dedicada ao gelato artesanal, organizada pela Italian Exhibition Group.

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *