Creme de Leite Tirolez é o preferido em degustação do Paladar

Quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Compartilhe

Suplemento de gastronomia do jornal Estado de S. Paulo destaca qualidades do produto e dá nota dez no “teste do chantilly”

Por: Press à Porter Gestão de Imagem

O Creme de Leite Fresco Tirolez foi o preferido pelos jurados do caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, em degustação às cegas realizada por um júri de especialistas em gastronomia. Na degustação, os jurados provaram e testaram em suas receitas seis marcas de creme de leite fresco, avaliando cada uma delas.

Em reportagem publicada em 18 de outubro, o caderno de gastronomia, um dos mais prestigiados do país, destaca as qualidades do creme de leite Tirolez:

Tem aroma suave de leite fresco, consistência levemente cremosa com agradável sensação de gordura na boca e um toque sutil de acidez, todos elementos bem-vindos. Ganhou nota dez no teste do chantilly do chef Carlos Siffert. “Resultou rapidamente em um creme aerado com bom corpo e firme, como ele deve ser”. Também atendeu bem ao molho cremoso de limão de Patrícia Ferraz e rendeu uma textura aveludada ao creme de Tássia”.

O júri da degustação foi composto por quatro especialistas: Carlos Siffert, professor da escola Wilma Kövesi de Cozinha e consultor do Empório Santa Maria; Francisco Sant’Ana, chef glacier referência no Brasil e professor da Escola do Sorvete; Patrícia Ferraz, jornalista com pós-graduação em gastronomia; e Tássia Magalhães, chef do restaurante Nelita.

“O fato de a degustação ter sido feita às cegas, sem que os especialistas soubessem quais eram as marcas antes de avaliá-las, dá ainda mais credibilidade à avaliação, que nos enche de orgulho. É uma demonstração do cuidado com a qualidade que temos em todos os nossos produtos, dos queijos ao creme de leite fresco que oferecemos aos consumidores”, afirma Luciana Sanchez, gerente de Qualidade Corporativa.

Além de avaliar as seis marcas, os especialistas explicaram as diferenças entre os cremes de leite fresco, em lata e em caixinha. E destacaram que o creme de leite fresco “é o mais indicado para o uso culinário em razão de seu alto teor de gordura, que varia entre 30% e 35%. (…) Ele engrossa molhos, vai no estrogonofe e pode ser aquecido, sem risco de talhar. É o único que bate chantilly”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *