Controle de temperatura é tema de palestra da Aviagen América Latina no evento Avicultor 2022

Quinta-feira, 21 de julho de 2022

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Particularidades climáticas de cada região devem ser levadas em conta para a obtenção de bons resultados

Por: Assessoria de imprensa

A visão da Aviagen® América Latina é desempenhar um papel de liderança na alimentação das gerações futuras, fornecendo aos clientes matrizes Ross® de qualidade e permitindo que eles produzam uma fonte de proteína saudável e sustentável. Ao cumprir essa missão, a Aviagen fez da “Transparência, comunicação e engajamento” um compromisso corporativo de primeira hora.

Durante os dias 22 e 23 de junho, a Aviagen teve a oportunidade ideal de interagir com colegas do setor no evento Avicultor 2022, realizado em Belo Horizonte (MG). Organizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), o encontro reuniu profissionais avícolas de todo o Brasil. Para liderar uma discussão sobre ambiência, Rodrigo Tedesco, Supervisor Regional de Serviços Técnicos e especialista em frangos de corte da Aviagen Brasil, palestrou sob o tema “Ambiência no frango de corte com foco no frio”.

Focada nos aspectos climáticos do estado de Minas Gerais, mais precisamente nas baixas temperaturas, na umidade ambiental baixa e a elevada amplitude térmica durante o período de inverno e, consequentemente, nas suas interferências na condução dos lotes de frango de corte, a sessão trouxe informações sobre a necessidade de controlar adequadamente a temperatura do ar, temperatura da cama (piso), entender a relação entre temperatura e umidade ambiental, bem como as interferências da qualidade do ar na produção de frangos.

De acordo com Tedesco, avaliar as particularidades de cada região é importante para garantir o sucesso dos índices produtivos. “Conhecendo a realidade climática da região, bem como a estrutura física do aviário e o nível de isolamento térmico e/ou qualidade da vedação, nos leva a dimensionar adequadamente a capacidade de aquecimento”, afirma.

Tedesco garante que “o manejo da ventilação é uma ferramenta importante, usada para oferecer o máximo de conforto às aves, independentemente das condições ambientais externas. Devido a isso, o sistema (aviário, equipamentos e controles) deve ser desenvolvido para poder lidar com as condições ambientais locais, durante o dia e a noite, em qualquer época do ano”, explica.

Ele ressalta que, “se o ambiente não for controlado de forma adequada, terá prejuízos na expressão do potencial genético das aves, sua saúde e, consequentemente, perdas econômicas tanto para o produtor, quanto para a empresa”.

Tedesco lembra ainda, da importância dessa ferramenta para manter o equilíbrio em outras fases da produção. “Na fase inicial é importante que se utilize o aquecimento, a ventilação mínima e de transição para manter a qualidade do ar, sendo que o aquecimento é a principal ferramenta de manejo para a manutenção da temperatura corporal das aves nesta etapa do processo produtivo”, encerra.

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Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.


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