BRF INAUGURA FÁBRICA NA ARÁBIA SAUDITA

Terça-feira, 14 de junho de 2022

Compartilhe

Região desempenha um papel estratégico nos planos de crescimento da Companhia no mercado internacional

Por: Assessoria de imprensa

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inaugurou sua nova fábrica em Dammam, na Arábia Saudita. A unidade foi adquirida em janeiro de 2021 e recebeu investimentos de cerca de US$ 18 milhões, que elevaram sua capacidade de produção mensal para 1.200 toneladas de alimentos.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Conselho de Administração da BRF Marcos Molina, o CEO Global Lorival Luz e o vice-presidente para o Mercado Halal Igor Marti, além de representantes dos ministérios do Investimento e da Indústria e Recursos Minerais do Reino da Arábia Saudita, do município da região Oriental e da Modon (departamento nacional responsável pela gestão do complexo industrial onde a fábrica está localizada).

A relação da BRF com a Arábia Saudita teve início em meados da década de 1970, quando a Sadia começou a comercializar seus produtos no Oriente Médio. Atualmente, a BRF conta com mais de 500 colaboradores neste país.

O mercado Halal desempenha um papel estratégico nos planos de crescimento com sustentabilidade da Companhia. Hoje em dia, seus produtos são exportados para 14 países da região e há planos de alcançar ainda mais mercados nos próximos anos. “É um momento muito positivo para os mercados locais e, com um ótimo trabalho da nossa equipe na região, estamos conseguindo atingir nossos objetivos, ao mesmo tempo em que demonstramos nosso comprometimento de longo prazo com a região e com a estratégia do governo local”, afirma Lorival Luz.

Além da Arábia Saudita, a BRF está presente em outros países da região. Atualmente, a empresa conta com outras unidades de produção, incluindo a de Al Wafi Factory nos Emirados Árabes Unidos, que emprega mais de 400 pessoas. No total, a BRF possui cerca de 1.500 colaboradores na região, sem contar a Turquia, onde é dona da Banvit e tem três fábricas e aproximadamente 5.000 funcionários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *