Tirolez lança Nutri+, linha de queijos funcionais

Cottage, Creme de Ricota Light, Minas Frescal e Requeijão Light agora têm versões com ainda mais benefícios para o organismo

 

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, lança, durante a Apas 2017, mais uma inovação: Tirolez Nutri+, lança linha de queijos funcionais. Todos os produtos trazem a adição de pelo menos um tipo de nutriente, entre eles: Ômega 3, fibras, cálcio, vitaminas e probióticos, criando novas opções para os consumidores, de novos produtos e com novos benefícios. A linha é composta por quatro produtos de queijos: Cottage, Creme de Ricota Light, Minas Fresca e Requeijão light. São os mesmos queijos e com o mesmo sabor que os fãs da marca já conhecem, porém, enriquecidos.

“Queijos são alimentos naturalmente saudáveis. Mas pensamos em aumentar ainda mais suas propriedades, adicionando nutrientes importantes para pessoas como atletas, crianças, idosos e outros perfis que prezam pela saúde e o bem-estar, tornando os queijos não apenas deliciosos e nutritivos, mas também funcionais”, explica Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.

Alimentos funcionais, de acordo com a definição da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são aqueles que podem produzir efeitos benéficos para a saúde. A demanda dos consumidores por este tipo de produto é crescente. De acordo com números do Euromonitor, somente no Brasil este mercado movimentou cerca de 14,6 bilhões de dólares em vendas em 2014.

Para Luiza Hegg, o lançamento da linha Tirolez Nutri + é uma demonstração de que a Tirolez é uma empresa que investe em pesquisas constantes para renovar seu portfólio de produtos, antecipando-se sempre às tendências de mercado. “A companhia foi a primeira do país a lançar queijos light. Criamos também a categoria de cremes de queijos, lançando, antes de todos, o Creme de Ricota e o Creme de Minas Frescal”, ressalta. A Tirolez também foi a primeira empresa brasileira de laticínios a lançar uma linha completa de queijos Zero Lactose, para pessoas que têm intolerância a este nutriente.

 

Conheça a Linha Tirolez Nutri+

Queijo Tipo Cottage Tirolez Nutri+ (220g): O cottage é um dos queijos mais consumidos por atletas e pessoas que precisam controlar o peso. Além de possuir proteínas de alta qualidade e baixo teor de gordura, como o Cottage tradicional da Tirolez, o produto é enriquecido com Ômega 3, uma gordura boa que ajuda a controlar o colesterol, contribui para a saúde do coração, cérebro e visão e tem ação antioxidante e anti-inflamatória. O Queijo Tipo Cottage Tirolez Nutri+ combina com vegetais, pães e torradas.

Creme de Ricota Light Tirolez Nutri + (150g): O creme de ricota light é uma opção prática e saborosa, que pode fazer parte do hábito alimentar de todos! Além das proteínas e da baixa quantidade de gordura, foram adicionados nutrientes importantes para o equilíbrio do corpo: Cálcio e vitaminas A e D. O cálcio é bom para a saúde dos ossos, especialmente em pessoas idosas, sendo que 96% dos brasileiros consomem este nutriente abaixo do adequado. A vitamina A é boa para os olhos e a pele. Já a vitamina D ajuda na saúde óssea, cardiovascular, imunidade e contribui para assimilação da vitamina A no organismo. O Creme de Ricota Light Tirolez Nutri + pode ser utilizado no preparo de pratos quentes e frios ou sobre pães e torradas. O pote de 150g tem uma gramatura menor do que a das versões tradicional e light, ideal para famílias pequenas ou pessoas que moram sozinhas.

Queijo Minas Frescal Tirolez Nutri+. (270g). Agora incorporado à linha Tirolez Nutri+. O produto tem a presença natural de proteínas de alta qualidade, vitaminas, minerais e adição de probióticos, microrganismos que contribuem com a saúde intestinal e a defesa do organismo. Além disso, é fonte de Cálcio, Fósforo, Vitamina A e B2, que contribuem com a saúde óssea e a formação de energia. É um queijo excelente para acompanhar sobremesas, em pratos quentes e frios ou receitas rápidas, como sanduíches, panquecas e tapiocas

Requeijão Light Tirolez Nutri+ (200g): presente na mesa de grande parte dos brasileiros, apresenta redução no teor de gordura, calorias e a adição de fibras, que contribuem com a saúde do intestino, o controle da absorção de gorduras e açúcares e melhoram a absorção de outros nutrientes. Duas colheres do produto (50g) contêm 10% da quantidade de fibras que deve ser consumida em um dia. É um relançamento do Requeijão com Fibras que a empresa já disponibiliza.

 

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

 

Fonte: Assessoria de imprensa, adaptado pela equipe do Grupo Mais Food

 

Deixe uma resposta