Todo mundo, é a nova campanha da Yakult

Domingo, 2 de setembro de 2018

Compartilhe

Por: Assessoria de Imprensa Yakult

Filme publicitário informa sobre as três versões de leite fermentado comercializadas pela multinacional japonesa, que está há 50 anos no Brasil.

A nova campanha publicitária da Yakult reforça aos espectadores que a empresa tem três versões de leite fermentado para atender às necessidades de consumidores de todas as idades e estilos de vida. O filme ‘Todo Mundo’ também informa que a Yakult está completando 50 anos de Brasil (em outubro) e, por isso, é uma marca na qual todos podem confiar.
 
A propaganda, que começa a ser veiculada em rede nacional no dia 3 de setembro, é uma continuidade das campanhas anteriores e apresenta personagens saudáveis, felizes e de bem com a vida consumindo Leite Fermentado Yakult (para toda a família), Yakult 40 (para quem está com idade avançada ou vive correndo) e Yakult 40 light (para pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias).
 
As cores dos frascos de cada leite fermentado continuam em destaque para que os consumidores possam identificar claramente o seu preferido nos pontos de venda: vermelho para o Leite Fermentado Yakult (tradicional), verde para o Yakult 40 e azul para o Yakult 40 light. O filme também mantém a informação de que ‘só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal’.
 
A campanha foi desenvolvida pela agência Rái Advertising e recebeu investimento de R$ 7 milhões. Além das emissoras de TV aberta e a cabo, a campanha terá veiculação em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo.
 
O comercial
 
O filme começa com a imagem dos três tipos de leite fermentado sobre um fundo de sua respectiva cor e a frase ‘Tem Yakult para todo mundo!’. Na medida em que os personagens vão retirando o frasco do painel, o ambiente surge e o locutor explica para qual público se destina aquela versão.
 
 
O primeiro frasco a ser retirado é do Leite Fermentado Yakult, cuja personagem é uma mãe com dois filhos, para reforçar que o produto é direcionado para toda a família. Depois, um idoso saudável pega o frasco do Yakult 40 e aparece com sua mulher passeando com o cachorro e, em seguida, um executivo surge ingerindo o produto no escritório. O terceiro frasco – Yakult 40 light – é retirado por uma jovem que consome o produto com as amigas em uma quadra de esportes. 
 
Além disso, o filme mostra os dois canais de venda dos produtos da Yakult, com uma comerciante autônoma (CA) que atua no sistema porta a porta entregando o Leite Fermentado Yakult e Yakult 40 na casa dos clientes e a jovem comprando Yakult 40 light no supermercado. Ao final do comercial, aparecem os packs das três versões e o logo do cinquentenário da empresa. A tradicional assinatura ganha uma pequena alteração: ‘Yakult. Há 50 anos, para um amanhã mais saudável’.
 
Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *