Schioppa há mais de 67 anos no mercado

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Compartilhe

A revista +Leite entrevistou Cláudio Tadeu Coutinho, gerente nacional de vendas da Schioppa Rodas e Rodízios do Brasil.

Por: Gisele Litwinski

A SCHIOPPA iniciou suas atividades em 08 de agosto de 1950 pelo Senhor Mario Schioppa, com uma empresa familiar. Iniciaram com a produção de cadeados e posteriormente mudaram a produção para rodas, na época não existia nenhuma fábrica nacional nesse segmento, e havia a necessidade da reposição dos produtos importados.

A empresa foi pioneira no lançamento de rodas e rodízios para todas as áreas. Hoje, como sempre, a Schioppa busca a excelência na qualidade de seus produtos, e como reflexo deste esforço, se tornou a primeira empresa Brasileira fabricante de rodas e rodízios a ter certificação ISO 9001 versão 2000. Estão em mais de cinco países com exportações há mais de 15 anos.

Os Rodízios utilizados em laticínios e frigoríficos são em sua maioria fabricados em aço inox, para poder suportar as intempéries do ambiente. Ela suporta baixa e alta temperatura, umidade e não oxidam. São produzidos com rodas  em Nylon 6.0 que torna a ergonomia do operador melhor do que com rodas de borrachas, pois desliza com maior facilidade, devido o nylon ser um material mais duro, causando um menor atrito com o piso.

“As rodas não tem uma cor obrigatória, mas como está dentro da alimentação optamos por usar o branco, que é o nylon natural. A cor é importante pela identificação visual da roda, cada cor é de um material diferente”, explica Cláudio Tadeu Coutinho, gerente nacional de vendas da Schioppa.

A Schioppa possui mais de 100 mil combinações de rodas e rodízios, onde mensalmente são produzidas cerca de 30 mil produtos diferentes, totalizando um montante de 900 mil rodas e rodízios produzidos mensalmente.

Fabricam todos os tipos de rodízios desde o pequeno de 35 mm de diâmetro até grandes rodízios com rodas de 20” de diâmetro, para tender as pequenas, médias e grandes empresas, onde encontramos necessidades de movimentação até 10 toneladas.

Todos os anos são lançados muitos produtos, o mais recente lançamento é um sistema de freio com duplo pedal, facilitando o acionamento para o operador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *