Queijo Alagoa Fumacê estreia com Ouro no Mundial do Queijo em Araxá

Segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Compartilhe

Conheça o queijo que nem tinha rótulo e já foi premiado devido a qualidade!

Aproximadamente mil queijos de 7 países participaram do Mundial do Queijo do Brasil, em Araxá-MG, no segundo final de semana de agosto deste ano. E o Queijo Alagoa Fumacê, da Queijo d’Alagoa-MG, recebeu Medalha de Ouro.

Queijo Alagoa Fumacê Caik, Dona Dirce, Sô Márcio, Osvaldo Filho e Chef Guga Oliveira

Elaborado com leite cru, de massa prensada semi-cozida, com fermento lático natural (soro do dia anterior) e coalho, é produzido em Alagoa pela família do Sô Márcio Martins de Barros, produtor parceiro da Queijo d’Alagoa-MG, na Fazenda 2M, no Bairro Companhia, a 1525metros de altitude, no alto da Mantiqueira. A esposa, Dona Dirce, é a Mestre Queijeira e conta com o auxílio do filho, Caik, para fazer o queijo. “Foi uma alegria muito grande receber a notícia da Medalha de Ouro” relata entusiasmado Caik Barros.

Depois que o queijo sai da salmoura, descansa alguns dias e vai para as mãos do Chef Guga Oliveira, para o processo de defumação à lenha, com madeiras selecionadas para conferir um toque especial ao queijo. “O Caik chegou em casa buzinando no domingo à tarde. A notícia da medalha de ouro foi um presentão bem no dia dos pais. Fico muito feliz por receber este resultado” diz o Chef Guga.

Feita a defumação o queijo é maturado e finalizado pelo Osvaldo Martins de Barros Filho, fundador da Queijo d’Alagoa-MG. “Separamos uma peça do primeiro lote defumado e maturado e mandamos pra Araxá. Nem rótulo o Queijo Alagoa Fumacê tinha ainda, agora já está rodando na gráfica o rótulo com a medalha de ouro! Faltam palavras pra agradecer a Deus!” conta Osvaldo Filho.

O Queijo Alagoa Fumacê pode ser adquirido pela loja virtual da Queijo d’Alagoa-MG, pioneira na venda de queijos pela internet no Brasil, ou pelo Zap do SAC: 35 9988 5 6638.

Outros Queijos Premiados: Além do Queijo Alagoa Fumacê a Queijo d’Alagoa-MG também tem um dos melhores queijos do mundo (Prata 2019 e Bronze 2017 no Mondial du Fromage na França) e o melhor queijo artesanal de leite cru do Brasil (Super Ouro no III Prêmio Queijos Brasil 2017) entre outros queijos premiados desde 2014.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *