Pecuária leiteira: utilização de aplicadores adequados melhora o trabalho no campo

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

Compartilhe

Tema será apresentado durante Workshop Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia Brasil, em Chapecó (SC)

Líder mundial em exportação de laticínios e com grande interesse em criar parcerias com o agronegócio brasileiro, a Nova Zelândia apresenta na próxima quarta–feira, dia 18, em Chapecó (SC), o Workshop “Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia Brasil”, que contará com a participação da Simcro, líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária.

Entre os temas que serão apresentados no evento está a palestra “Como a utilização de aplicadores adequados otimiza o trabalho de campo”, ministrada pelo médico–veterinário Renato Rocha, gerente comercial da Simcro para a América Latina.

O Workshop é voltado para técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), do SENAR, do Sindicato Rural e técnicos de laticínios que atuam na região e também trará na programação temas como qualidade do leite, melhoramento genético, manejo de pastagens e bem–estar animal.

Organizado pela Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e pela New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), agência para o desenvolvimento de comércio internacional, o objetivo do Workshop é mostrar os sistemas e as tecnologias daquele país aplicadas à realidade brasileira.

Além da Simcro, outras sete empresas neozelandesas mostrarão seus trabalhos e cases de sucesso. Também participarão do Workshop a embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey; o secretário da Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies; o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo; o superintendente de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR), Gilmar Zanluchi; presidente do Sindileite de Santa Catarina, Valter Antônio Brandalise.

O Workshop conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindileite Santa Catarina.

Sobre a Simcro

A Simcro é líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária. Com unidades de produção na Nova Zelândia e Austrália, escritórios na China, Reino Unido e Estados Unidos, a Simcro conta com uma bagagem de 80 anos desenvolvendo inovações tecnológicas para as principais indústrias veterinárias do mundo em forma de aplicadores pensados para facilitar a aplicação e auxiliar na eficácia dos produtos veterinários fabricados pela indústria de saúde animal. A empresa coleciona diversos prêmios de design e inovação por seus produtos, que são desenvolvidos para oferecer ergonomia, leveza e segurança para quem aplica os produtos. São levados em consideração no desenvolvimento também cuidados com o bem–estar animal, precisão das doses, o que garante um melhor desempenho do produto aplicado.

A Simcro já atuava no Brasil fornecendo produtos para a indústria veterinária, que usa aplicadores junto com os produtos que fabrica. Agora, além de continuar a fornecer para a indústria veterinária, a Simcro passou a atuar no varejo veterinário brasileiro, levando ao produtor conhecimentos de uma maneira moderna de aplicar produtos veterinários que acompanha as mudanças e exigências por eficiência no setor produtivo. A distribuição dos produtos no Brasil é feita pela Basso Pancotte. Mais informações

SERVIÇO:

Workshop Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia Brasil

Mogano Premium Hotel (Av. Fernando Machado, 574E, Centro)

Programação:

  • 8h30 – Chegada – Boas Vindas
  • 9h – Abertura

Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey

Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo

Superintendente de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR), Gilmar Zanluchi

Presidente do Sindileite – SC, Valter Antonio Brandalise

  • 9h15 – Perspectivas e desafios da produção de leite na região Sul do Brasil

Palestrante: Secretário da Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies

  • 9h45 – Gestão de qualidade do leite na Nova Zelândia

Bernard Woodcock – QCONZ

  • 10h15 – A genética da Nova Zelândia adaptada à América do Sul

Mario Alvarez – LIC NZ Brasil

  • 10h45 – Perguntas e respostas
  • 11h – Coffee break
  • 11h15 – Tecnologia de pastagens da Nova Zelândia com aplicação no Sul do Brasil

Homero De Boni Junior, PGW Sementes Brasil

  • 11h45 – Como a utilização de aplicadores adequados otimiza o trabalho de campo

Renato Rocha, gerente comercial da Simcro para a América Latina

  • 12h15 – Perguntas e respostas
  • 12h30 – Almoço
  • 14h – O uso de novas tecnologias no manejo de pastagens: a experiência neozelandesa aplicada à realidade brasileira

Ernesto Coser Netto – Grupo Tru–TesT

  • 14h30 – Identificação animal como ferramenta na gestão de rebanho

Fernando Hentz – Gallagher

  • 15h – Perguntas e respostas
  • 15h20 – Coffee break
  • 15h40 – O modelo neozelandês de produção de leite a pasto no Brasil

Owen Williams – Grupo Kiwi

  • 16h10 – A estratégia da DPA para aumento da eficiência da produção de leite no Brasil

TBC – Dairy Partners Americas (DPA Brasil)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *