Parceria entre Banrisul e Piá vai oferecer juro zero ao produtor rural

Terça-feira, 3 de julho de 2018

Compartilhe

 Por: Assessoria de Imprensa Piá

Na ocasião, o Banrisul confirmou, ainda, a liberação de R$ 40 milhões para a Piá realizar investimentos no fomento da produção.

A Piá formalizou uma importante parceria com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. – Banrisul, na última quinta-feira, dia 28 de junho, em Pinhal Alto, Nova Petrópolis. Durante o encontro, que reuniu mais de 100 pessoas, entre elas o presidente e a diretoria da Cooperativa, diretores da instituição financeira, produtores e representantes locais, foi apresentado o projeto Banriagro Piá.

Na ocasião, o Banrisul confirmou, ainda, a liberação de R$ 40 milhões para a Piá realizar investimentos no fomento da produção. O convênio vai oferecer aos associados de leites e de frutas da Cooperativa, neste primeiro momento, empréstimos com taxas de juros mais baixas que as do mercado para a compra de insumos que também terão preços mais competitivos. No caso de produtores com Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP ativa e válida, não serão aplicados juros em parcelamentos de até oito meses. “Uma das facilidades é que a parcela poderá ser descontada da conta do leite ou de frutas que o produtor recebe mensalmente. Tudo isso através do Banrisul e com apoio da Piá”, destaca o presidente da empresa, Jeferson Smaniotto.

De acordo com Smaniotto, através do formato do Banriagro Piá, o agricultor conseguirá se planejar melhor, reduzir custos de produção e, ainda, pagar os insumos com a própria produção. “A partir desta importante iniciativa, a Cooperativa vai fortalecer seus associados, além de tornar a atuação no mercado agropecuário da região muito mais forte nos próximos períodos”, finalizou com positivismo o presidente.

Para participar do programa, o produtor deve ser associado e entregar sua produção a Piá, estar com cadastro atualizado no Banco e em dia com as operações na Cooperativa e na instituição financeira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *