Leite Marajoara apresenta novas embalagens

Quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Compartilhe

As novas embalagens são mais funcionais e tem o layout moderno

A Marajoara, uma das principais indústrias de laticínios da região Centro-Oeste do Brasil mudou as embalagens de 1 litro de toda a sua linha de leites e achocolatados. As embalagens foram modernizadas com uma identidade visual que reforça os principais benefícios do produto e facilita a comunicação nas gôndolas. A SIG Combibloc foi responsável por desenvolver o novo conceito e o projeto gráfico que mantêm a marca em destaque e utilizam uma tipologia mais moderna e leve, deixando a embalagem mais atrativa para o ponto de venda e seguindo o novo reposicionamento da marca que torna os produtos mais contemporâneos e atuais.

André Junqueira, Diretor da Marajoara, completa: “A parceria estratégica com a SIG vem de longa data e hoje ela foi além e nos ajudou a modernizar as embalagens, alinhando-as ao novo posicionamento da marca Marajoara. Temos um imenso orgulho de atuar no segmento de lácteos desde 1988 e de estarmos hoje entre as marcas mais vendidas da região Centro-Oeste. Os investimentos constantes possibilitam a Marajoara oferecer um portfólio completo e expandir sua atuação no mercado”.

Outra importante alteração nas embalagens da Marajoara foi a substituição da embalagem modelo combiblocStandard pela combiblocMidi, ambas da SIG Combibloc, o que trouxe mais versatilidade aos leites integral, semidesnatado, desnatado, zero lactose e do chocolate Marajoara. Todos os produtos agora contam também com a tampa de rosca combiSwift, que permite ser aberta e fechada de forma fácil e eficiente, além de evitar respingos; a tampa de rosca também proporciona mais higiene, economia e praticidade no dia a dia.

Antonieta Hilst, Diretora Regional América do Sul da SIG Combibloc, explica: “Todo o projeto foi feito em estreita parceria com a SIG que tem em seu DNA trabalhar com seus clientes para otimizar produtos e embalagens. Todos os conceitos embutidos na nova embalagem – formato longilíneo, tampa de rosca e grafismo moderno – estão alinhados aos novos hábitos do consumidor moderno que busca conveniência, praticidade, funcionalidade e redução de desperdícios”.

A parceria entre a Marajoara e a SIG existe desde 2011, quando a indústria de soluções em embalagens se tornou responsável pelo envase de toda a linha de leites e achocolatados da Marajoara.

Inovação já é histórica

 Outra importante inovação que marca a história de parceria entre a Marajoara e a SIG foi a adoção da tecnologia de Realidade Aumentada, por meio do aplicativo Zappar, nas embalagens de leite condensado e no Chokynho chocolate. A empresa foi a primeira no Brasil a oferecer esta tecnologia em embalagens longa vida. Com ela, é possível escanear, com um Smartphone ou Tablet, o código impresso nas embalagens e se surpreender com as animações, vídeos, elementos 3D, áudios e imagens. O recurso está disponível nas embalagens combiblocSmall de 395g e de 198g (meia porção) da SIG.

Sobre a Marajoara

A Marajoara iniciou suas atividades em 1988, em Hidrolândia (GO), produzindo queijos e manteiga. Em 1997, a fábrica foi ampliada e passou a produzir leite UHT, contribuindo com a geração de mais empregos e com a valorização do município. Visando ofertar produtos de qualidade cada vez mais superior, em 2005 a Marajoara incorporou em seu portfólio de lácteos, o achocolatado e o creme de leite. Em 2009, a empresa passou por uma nova ampliação e iniciou a produção de leite condensado.

Siga a Revista Mais leite no Instagram

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *