iSugar: Nova soluçã substitui açúcar na produção de sorvetes

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Compartilhe

Desenvolvido pela Duas Rodas, o preparado para gelados comestíveis conquistou o 3º lugar como Ingrediente Funcional mais Inovador do Fi Innovation Awards 2018

A multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, apresenta ao mercado a soluçãoiSugar. Trata-se de uma base para a substituição parcial ou total de açúcar utilizado em formulações de gelados comestíveis, que acaba de conquistar o 3º lugar na categoria Ingrediente Funcional mais Inovador do Food Ingredients Innovation Awards 2018.

O iSugar oferece uma opção relevante para o segmento de gelados ao atender a tendência global de consumo voltada à saúde e bem-estar, que está em ascensão no Brasil. Uma pesquisa da Mintel divulgada em abril deste ano mostra, por exemplo, que 53% dos consumidores brasileiros de sorvetes entrevistados têm interesse em experimentar as versões sem açúcar.

A base tem aplicação em amplo grupo de produtos, incluindo gelatos, sorvetes, sorbets, picolés e paletas. Além de permitir a substituição do açúcar, o iSugar mantém a indulgência e também as propriedades estruturais de um gelado tradicional, como textura, consistência e o poder anticongelante da sacarose.

“A utilização do iSugar na formulação permite aliar saúde nos gelados comestíveis sem comprometer a experiência sensorial do consumidor que não abre mão do sabor, principal quesito na recompra de um produto. Devido à simplicidade de aplicação e custo, o ingrediente tem potencial de expandir significativamente a disponibilidade de produtos com apelo de saudabilidade no mercado”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

A solução foi desenvolvida dentro do portfólio Taste Full Technologies, plataforma de ingredientes da Duas Rodas voltada à promoção da saudabilidade na alimentação global, sem abrir mão do sabor.

3º lugar no Fi Innovation Awards

O ingrediente da Duas Rodas conquistou o 3º lugar na categoria Ingrediente Funcional mais Inovador do Food Ingredients Innovation Awards 2018. Trata-se da principal premiação nacional da indústria de alimentos, que tem o objetivo de valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

No ano passado, a Duas Rodas conquistou o 3º lugar na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador do Fi Innovation Awards 2017 com o T-Sweet, uma tecnologia de ingrediente natural que promove a redução de 25% a 33% de açúcar em produtos da indústria, como iogurtes e néctares, podendo reduzir ainda mais em outras categorias.

“Pelo segundo ano consecutivo, temos ingredientes voltados à saudabilidade premiados no FI Innovation Awards. É um importante reconhecimento do trabalho do nosso time multidisciplinar envolvido na pesquisa e desenvolvimento de ingredientes, em conexão com as macrotendências globais de consumo”, comemora Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves, diretor de Inovação e Tecnologia.

Figueiredo destaca que, para a Duas Rodas, a inovação é um pilar estratégico de competitividade e expansão dos negócios. Este posicionamento é confirmado em diferentes frentes de investimentos que alcançam pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos e capital intelectual para inovar produtos, processos e tecnologias e ampliar o posicionamento no mercado mundial. “A empresa investe anualmente em torno de 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento”, reforça o diretor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *