Globalfood e DSM Realizam Seminários no Nordeste do Brasil

Terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Compartilhe

Por: Jaime Dietrich- Diretor de Negócios Globalfood

Nos dias 28 e 30 de Novembro a Globalfood e DSM realizam respectivamente o Seminário Regional: Biotecnologia e Inovação Tecnológica na Industria de Lácteos, respectivamente na cidade de Natal – RN e Fortaleza- CE.

Contando com a participação de mais de 100 técnicos de 45 indústrias e instituições de ensino e pesquisa, que dedicaram o dia para discutir temas relevantes e fundamentais para o desenvolvimento da indústria de laticínios do Nordeste Brasileiro.

Dentre os temas, questões relevantes da Qualidade do Leite e sua relação com os aspectos de produtividade qualidade e rendimento da produção de derivados lácteos; Pontos determinantes de rendimento e Qualidade no processo de produção de Queijo; Controle de contaminação por Fagos na indústria; Processamento de Queijos `Processados e Requeijões foram os temas relativos a produção de queijos.

As questões relativas a produção de produtos fermentados, foram discutidos nas palestras com foco na análise de pontos críticos do processo de fermentados e a analise de parâmetros para a escolha da cultura mais adequada que atendam as necessidades demandas pelo mercado brasileiro e as características de processamento de cada empresa.

As palestras foram ministradas por técnicos da Globalfood e a DSM Brasil, Claudio Costa – Diretor da Globalfood, Jaime Dietrich – Diretor de Negócios da Globalfood, Jansen Torres – Gerente de Aplicação da DSM e Prof da Escola Candido Tostes, Mateus Ottomar – Gerente de Contas DSM e Tiago Barbosa – Gerente Regional da Globalfood.

As palestras e  debates foram acompanhados por degustações, com produtos preparados pelo Centro de Inovação Tecnológica da Globalfood.

Os participantes também participaram de sorteios, do livro Duas Unhas de Queijo, de João Castanho, que conta a história do Queijo Artesanal e Terroir no Brasil. A Obra faz parte do programa de apoio cultural da Globalfood e os recursos obtidos da venda do livro são destinados ao Lar de Idosos de São Paulo, dentro do programa de responsabilidade social.


2 respostas para “Globalfood e DSM Realizam Seminários no Nordeste do Brasil”

  1. Cláudio Nogueira disse:

    Quando terá em Salvador-BA?

  2. Grupo Mais Food disse:

    Segundo a empresa está previsto para 2018 mas ainda não tem uma data definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *