Embaré lança linha de queijos Camponesa e apresenta novas embalagens para a linha de laticínios na Apas Show 2019

Quinta-feira, 9 de maio de 2019

Compartilhe
Uma das maiores empresas de lácteos do país e detentora da marca Camponesa, Embaré realizou expansão fabril de cerca de 15 milhões para a produção da nova linha de produtos
 
A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país e detentora da marca Camponesa, lança vários produtos durante a Apas Show 2019, maior feira supermercadista do Brasil. Uma das novidades é o lançamento de uma linha de queijos composta pelos tipos: queijo minas meia cura, queijo minas padrão, queijo muçarela em barra, queijo parmesão (inteiro,fracionado e ralado 50g); e queijos processado nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada.
 
 “Com a produção da nova linha de queijos, a Embaré realizou uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente 15 milhões de reais e agora conta com nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais”, comenta o diretor Industrial, Vinícius Rezende. A empresa já possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia.
 
Além dos lançamentos na linha de queijos, a Camponesa também apresenta sua linha de produtos lácteos com uma nova identidade visual, mais moderna e atual. “Essa mudança se fez necessária para acompanhar tendências de mercado. As novas embalagens possuem cores vibrantes, traços modernos e ilustrações realistas, o que certamente trará mais destaque para nossos produtos no ponto de venda”, comenta o diretor- presidente da Embaré, Romero Marinho.
 
Na linha de caramelos, a Embaré, que atualmente já exporta seus produtos para mais de 45 países, apresenta novos sabores e formatos. As novas caixas displays e sticks, os saborosos caramelos de leite, chocolate laranja e ainda outros sabores, prometem encantar os visitantes que forem ao estande da Embaré. Os novos formatos foram desenvolvidos pensando na ampliação dos canais de vendas, como lojas de conveniência, restaurantes, padarias etc.
 
Todas as novidades estão expostas no estande da Embaré que está localizado na Rua P/19, no Expocenter Norte durante a feira APAS, de 06 a 09 de maio. Os visitantes têm a possibilidade de degustar todos os produtos, inclusive as novidades. “A Embaré participa da feira pela terceira vez. Além de estreitar o relacionamento com os clientes de várias regiões do Brasil, a presença da empresa na feira é uma vitrine para os negócios e uma oportunidade para se aproximar de outros mercados, inclusive internacionalmente”, comenta o diretor de vendas da empresa, Ricardo Passos.
 
O gerente de inovação, Cássio Castro, comemora o lançamento do e-commerce para venda de caramelos e produtos da marca Camponesa. “Os apaixonados pelos caramelos Embaré agora podem adquirir os produtos pela internet e receber em casa, com comodidade e conforto, o sabor irresistível que todos já conhecem há mais de 80 anos. Essa também é uma novidade que estamos divulgando na APAS”.  No site loja.embare.com.br estão à venda as linhas tradicional, premium, recheados, iogurte, toffees, balas, além de embalagens e kits especiais para presente. Também é possível realizar, através do site, seu orçamento para compra de embalagens personalizadas. Além disso, a nova loja oferece alguns produtos da Camponesa, como o doce de leite e o EmbareKids.
 
Oito décadas de história
Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 84 anos e hoje possui aproximadamente 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.
 
Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de Market Share (Fonte Nielsen – Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte. 
 
Sobre a APAS Show 2019 
A APAS Show acontece de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro. O evento, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões. Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes. Mais informações:www.apasshow.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *