Embaré apresenta faturamento 43% maior se comparado a 2020 no segmento de exportação

Quarta-feira, 9 de março de 2022

Compartilhe

A Embaré, sexta maior empresa de laticínios do Brasil, que está presente em todos os continentes do mundo com suas linhas de confeitaria e lácteos, inicia 2022 dando continuidade ao seu projeto de ampliação da exportação com importantes conquistas no mercado externo.

Como resultado, a companhia apresentou crescimento de 43% em faturamento e 38% em tonelagem em 2021 se comparado ao ano de 2020. Além disso, conquistou os mercados de quatro novos países (Angola, Índia, Marrocos e Moçambique) e vai lançar em breve duas novas linhas, o Caramelo Chocolate Laranja 400g e a linha Bites no formato 105g. “Seguindo o fluxo de aumento da nossa linha para exportação, temos a estimativa de ampliação da linha de lácteos para o varejo nos países da América Latina, adicionando novos produtos como o leite condensado, focado no mercado de Food Service, e a linha de leite em pó nas versões 200, 400 e 800g”, acrescenta Felipe Antunes, gerente de exportação da Embaré.

O alto padrão de qualidade da indústria, que segue normas internacionais, além do trabalho contínuo em pesquisa e desenvolvimento permitem que a empresa atenda diferentes mercados ao redor do globo. O catálogo de exportação da Embaré engloba mais de 40 versões dos famosos caramelos, além de produtos assinados pela marca Camponesa, como leite UHT, creme de leite, leite condensado, doce de leite e bebida láctea. Hoje, os caramelos são o carro-chefe de exportação da companhia, tendo sua linha completa exportada – desde os caramelos tradicionais (quadradinhos), recheados, toffees, caramelos premium até suas balas mastigáveis.

Com a abertura dos novos mercados conquistados em 2021, a Embaré segue engajada no seu processo de crescimento. “Estamos em constante trabalho para o desenvolvimento de estratégias que façam nossos números serem superados, para que estejamos presentes em novos territórios e apresentemos crescimento nos mercados nos quais já atuamos”, afirma Antunes.

Atenta às oportunidades, a Embaré participou em fevereiro do principal e mais antigo evento da categoria, a ISM em Colônia, na Alemanha. Já em sua 52ª edição, a feira, destinada 100% aos doces, cobre toda a parte da indústria de chocolates, balas, chicletes, etc. Na oportunidade, a empresa apresentou uma novidade ao mercado internacional: o Caramelo Chocolate Laranja 400g. O saldo da participação foi positivo conquistando, durante o evento, novos clientes nos Estados Unidos.

Ainda em fevereiro, a empresa participou de outra grande feira, a Gulfood Dubai. O evento apresenta as principais tendências de mercado no setor de alimentos e bebidas, além de mobilizar os formadores de opinião e mídia especializada do mercado árabe, proporcionando grandes oportunidades de conversão de contatos em negócios, principalmente para compradores do Oriente Médio e norte da África. “É uma feira que tem muito movimento e muito comprador de qualidade. Com isso, conseguimos consolidar algumas questões que já vinham do ano passado. Por exemplo, conseguimos nos reunir com cerca de 15 clientes atuais e nos apresentar para diversos possíveis novos clientes. Além disso, fomentamos algumas questões de movimentação de mercado que estamos prospectando ainda para 2022 e criamos novos contatos com mercados como: Cazaquistão, Ucrânia, Chade, Mali, entre outros”, destaca Felipe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *