Danfoss lança unidade condensadora com capacidade de modulação contínua

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Compartilhe

Optyma™ Plus INVERTER foi desenvolvida para operar com R407A e R407F, refrigerantes alternativos ao R404A

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta a nova unidade condensadora Optyma™ Plus INVERTER, dotada do compressor de velocidade variável VLZ e do drive CDS-803. A novidade oferece o melhor Índice de Desempenho de Energia Sazonal (SEPR) no mercado para aplicações de refrigeração em temperaturas médias para capacidades de refrigeração que variam de 3 kW a 9 kW.

A Optyma™ Plus INVERTER combina o design Premium da Optyma™ Plus com a tecnologia de velocidade variável Danfoss para atender às três principais exigências do mercado das aplicações de refrigeração comercial mais frequentes: modulação da capacidade, alta eficiência energética e conformidade com F-Gas e Eco Design.

“Na Danfoss, continuamos a desenvolver unidades condensadoras que atendem às expectativas do mercado. Recentemente estendemos a linha Optyma™ Slim Pack R134a para a necessidade da F-Gas. Agora, com a Optyma™ Plus INVERTER vamos um passo além, oferecendo modulação de capacidade sem comprometer a eficiência energética e a conformidade com as novas regulamentações. A Optyma™ Plus INVERTER possui o melhor SEPR de 3,84 no mercado, atualmente com o R407F”, afirma Gustavo Asquino, gerente de desenvolvimento de negócios da Danfoss.

Capacidade de modulação contínua – Com a mais ampla capacidade de modulação variando de 30 a 100 Hz, a Optyma™ Plus INVERTER permite um controle rigoroso da temperatura dentro de ± 0,3°C e, assim, atende às necessidades da aplicação. A unidade condensadora fornece uma adaptação contínua a diferentes necessidades de resfriamento e temperatura estável para garantir a qualidade dos processos e fornecimento de alimentos em aplicações de refrigeração, como câmaras frigoríficas, expositores ou salas de fermentação. Esta é a razão pela qual esta solução é apropriada para instalações com vários evaporadores, permitindo uma melhor flexibilidade para a distribuição adequada de energia nos sistemas de refrigeração conectados, mesmo com diferentes zonas de temperatura. Também assegura uma adaptação contínua a cargas variáveis, mesmo no caso de aberturas frequentes das portas.

Melhor eficiência energética – Existem várias maneiras de modular a capacidade de refrigeração em sistemas de refrigeração ou ar condicionado e aquecimento. Os mais comuns em condicionamento de ar são: ciclo on-offbypass a gás quente, configurações manifold de múltiplos compressores, modulação mecânica e tecnologia de inversor. A tecnologia de velocidade variável é a única que fornece modulação de capacidade com alta eficiência energética. A tecnologia scroll inverter da Danfoss permite uma eficiência energética de 20% a 30% maior para aplicações de refrigeração de temperatura média no mapa operacional de 2-9 kW em comparação com unidades condensadoras de velocidade fixa ou moduladas mecanicamente.

O Motor de Ímã Permanente, a Modulação Acionada por Inversor, as Válvulas de Descarga Intermediária do compressor junto com o Condensador com Microcanal contribuem para o SEPR Olímpico de 3,84. Este nível de desempenho é certificado pela Asercom para o R407F. O retorno do investimento vem em cerca de um ano para aplicações que operam 24/7.

No âmbito dos regulamentos F-Gas e Eco Design, a Optyma™ Plus INVERTER foi desenvolvida para operar com R407A e R407F, que são refrigerantes alternativos ao R404A. A Danfoss tem o objetivo de reduzir o impacto no meio ambiente, mantendo a mesma confiabilidade, segurança e competitividade. Os planos de qualificação para outros refrigerantes alternativos já estão confirmados.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *