Cultura da DSM Ganha Prêmio de Ingrediente Inovador na Food Ingredients Européia 2017

Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Compartilhe

Jaime Dietrich -Diretor de Negócio da Globalfood

A DSM ganha o prêmio de Ingrediente Alimentício Inovador 2017 na Food Ingredients- Frankfurt, com a cultura DelvoCheese CT Light, para produção de queijos com baixo teor de gordura.

A nova cultura da DSM DelvoCheese CT Light, permite a produção de queijos continentais ( Queijos prensados, como lanche, prato, colonial) mais saudáveis, usando leite com baixo teor gordura, sem necessidade de adicionar outros ingredientes, mantendo as características funcionais, sabor e textura. A cultura também permite uma maturação mais rápida, reduzindo o custo de produção, implicando em uma redução de emissão de carbono no processo, fundamental para empresas que trabalham com indicadores de sustentabilidade.

 Susanne Jaspers, Diretora de Vendas da DSM comentou em entrevista após a cerimônia de entrega do prêmio ” Os consumidores e produtores de alimentos em todo o mundo estão a busca de reduzir a consumo de gordura bem como sal e açúcar em sua dietas. Estamos orgulhosos de poder contribuir para dietas mais saudáveis, com o uso de culturas como a DelvoCheese CT Light e também orgulhosa de que nossos esforços de desenvolver tecnologias que permitam uma alimentação mais saudável tenha sido reconhecido pelo juri.

A Globalfood, distribuidor da DSM no Brasil, está realizando os testes para adaptar a tecnologia as condições e necessidades do mercado brasileiro e disponibilizando a cultura e a tecnologia para atender o mercado brasileiro.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *