Cosmoquimica há mais de 50 anos entende e atende seus clientes

Segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Compartilhe

A revista +Leite entrevistou Fernanda Montagna Coordenadora do Segmento Alimentício e Claudia do Lago Diretora Comercial da Cosmoquimica.

Por: Gisele Litwinski

A Cosmoquimica surgiu em 1967 com o desafio de ser a empresa que melhor entende e atende seus clientes. Esta ideia foi encarada com tanta seriedade que se tornou a missão para a equipe. De negociações e distribuições de produtos passaram à prestação de serviços, envasando, armazenando, industrializando e realizando análises químicas. A empresa possui mais de dois mil clientes ativos. São pioneiros na certificação PRODIR no Brasil, tem as mais importantes licenças e certificações, sendo que a maior parte dos produtos alimentícios são Kosher e Halal. São referencia de qualidade nos segmentos: Alimentícios, Farmacêutico, Veterinário, Cosmético, Domissanitário e Técnico.

Em um dos seus principais mercados, o farmacêutico, fornece ativos e excipientes para a maioria dos laboratórios do Brasil. Possui 28 mil metros sendo uma empresa familiar. No segmento alimentício tem como principal objetivo fortalecer-se por meio de parcerias com fornecedores nacionais e internacionais para o aumento do portfólio. Em contato com os fornecedores estão realizando pesquisas para trazer cada vez mais especialidades e soluções para seus clientes.

Segundo Claudia do Lago Diretora Comercial da Cosmoquimica a partir de 2001 a empresa teve um aumento significativo em suas operações. Investiram na construção de armazém para aumentar a capacidade de armazenagem, inclusive oferecendo este serviço à terceiros. “Nós temos área específica inclusive para armazenagem de produtos de interesse da saúde, com licença da ANVISA” explica Fernanda Montagna coordenadora do segmento alimentício.

No inicio da sua trajetória no segmento alimentício a Cosmoquimica fez uma joint venture com a Divital, empresa pertencente ao grupo argentino Farmesa, ofereciam soluções de misturas voltadas principalmente ao mercado lácteo e cárneo. Hoje um dos principais produtos o segmento, o Carmim de Cochonilha, foi oriundo dessa parceria. A Cosmoquimica oferece esse produto ao mercado com variadas concentrações de acordo com a necessidade de cada cliente.

A empresa participou da primeira edição da Wellfood que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro, com o objetivo de se fazer mais presente no segmento alimentício. “Pode ter certeza, se tem na sua vida, tem na Cosmoquimica” esclarece Lago.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *