Conheça A10 ideias que transformam

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Compartilhe

Confira a entrevista que a revista +Leite realizou com Margot Doi Takeda  sócia-fundadora e diretora de criação da A10 ideias que Transformam, agência membro da GLBA Global Local Branding Alliance. Foi coordenadora e professora do curso de design da Miami Ad School /ESPM e jurada em vários prêmios nacionais e internacionais, como o Cannes Lions 2016.

+L: Como surgiu a A10?

Margot: Comecei minha carreira profissional em propaganda na DPZ e depois fui para a DM9. Minha paixão por design abriu muitas portas, fiz um curso de design no Japão com uma bolsa oferecida pelo governo de Okayama no Japão e tive a oportunidade de estagiar numa das melhores empresas de design – Makoto Saito em Tóquio, uma experiência proporcionada pela Association for Overseas Technical Scholarship (AOTS).

Foi por acreditar que o design tem o poder de transformar marcas, empresas, pessoas e o mundo que nasceu A10. Ela surgiu em 05 de outubro de 1996 e, desde então, com o talento de colaboradores incríveis, criamos muitas histórias transformadoras, muitos projetos de estratégia de design e marca, branding, identidades de marca, embalagens, comunicações visuais e editoriais para clientes parceiros de diferentes tipos de empresas: multinacionais, nacionais e start-ups, que resultaram na conquista de prêmios nacionais e internacionais.

Parceria com a GLBA

A parceria entre A10 e a GLBA surgiu em setembro de 2014. A nossa agência é a única empresa brasileira de design selecionada pela Global Local Branding Alliance (GLBA). A GLBA é uma aliança global composta por sete empresas reconhecidas nacional e internacionalmente pelos skills em branding e design de embalagens, com sedes em Nova Iorque, Berlim, Moscou, Shangai, Istambul, África de Sul e Brasil. Ela tem como propósito transformar o mundo criando projetos que valorizem as culturas e as necessidades dos consumidores com inteligência global.

Cada escritório possui especialistas em todas as disciplinas de design e têm anos de experiência. Nosso time e esforços estão direcionados para o trabalho, e não para a burocracia e processos de “grandes agências”.

O objetivo da parceria, além de ter um portfólio mais consistente, é o de compartilhar valores culturais e áreas de negócios, possibilitando assim, a troca de culturas e de conhecimento técnicos. Nossa rede é formada por pessoas e parceiros com mentes abertas, como uma grande família que participa em vários projetos. Um olhar internacional, na cultura local.

A10 acredita que quando nosso expertise regional e perspectivas únicas globais se aliam, proporcionamos aprendizados profundos, autênticos e práticos sobre o consumidor. Soluções em design criam conexões com os consumidores de todo mundo e podem agregar muito para cada um dos nossos clientes nacionais e multinacionais.

Alguns dos principais projetos realizados pela A10

A10 criou e cria muitos projetos para clientes de diversos segmentos, como BRF, Hospital Israelita Albert Einstein, O Boticário, Avon, Portobello, Perdigão, Ambev, Kraft, Guarani, Garoto, Copersucar, Bauducco, Parmalat, Kelko, Contente e Nova Energia. O destaque fica para a área de lácteos: já desenvolvemos projetos para Danone, Parmalat, Batavo, Philadelphia e Yakult, entre outros.

Alguns cases recentes: 

Itambé: Identidade Visual e Design de Embalagem

Como parte de seu projeto de expansão pelo Brasil, Itambé confiou na A10 para revitalizar a marca. A partir do posicionamento “Leite é tudo”, foi desenvolvida uma identidade visual proprietária que transmite os valores da marca de forma inteligente e unificada.

 Maguary: Design de Embalagem

A longa parceria da A10 com a Maguary resultou em inúmeros projetos de design de embalagem para a marca com excelentes resultados de mercado. Para as linhas de Concentrados e Prontos para Beber, como Néctares, Life, Superfrutas e Purê de Frutas, o desafio da A10 foi criar identidades mais modernas para facilitar a organização de informações e identificação dos sabores.

Melitta: Design de Embalagem

O desafio da A10 para o projeto Melitta foi modernizar a identidade visual de uma marca tradicional e amada sem perder de vista seu guideline. Para tanto, uma identidade forte e premium foi criada tendo como base o color code da marca, o verde, além de um novo apetite appeal a partir da releitura da xícara de café. As linhas de filtros de café e cafés especiais também foram revitalizadas.

Tirolez: Identidade Visual/ Design de Embalagem

O desafio da A10 para Tirolez foi rejuvenescer a marca sem perder sua essência, trazendo um outro olhar para as novas embalagens. A estratégia desenvolvida valorizou a conexão emocional e histórica para retrabalhar o logo e seu personagem.

 Bimbo-Pullman ZERO%: Identidade Visual, Design de Embalagem

O desenvolvimento da marca Zero% pela A10 foi parte de um novo posicionamento das linhas de pães Bimbo-Pullman mais afinado com as necessidades do consumidor contemporâneo. A estratégia foi diminuir a ênfase em dietas e focar nos multibenefícios e saudabilidade oferecidos pelos produtos. Assim, a identidade visual comunica leveza e simplicidade através da combinação dos elementos “zero” e “%”no nome, do branco predominante, da imagem dos grãos caindo e mais espaçados e das áreas de transparência que expõem o produto. O resultado foi um grande sucesso de vendas.

  Especialidades da agência

 A10 DESIGN DE NEGÓCIOS

Estratégia de marca

Posicionamento de marca

Identidade de marca

Arquitetura de marca

Naming

A10 DESIGN DE MARCA E EMBALAGEM

Identidade visual

Design de embalagem e shape

Material de PDV

Ambientação

Inteligência de sinalização

 

A10 FOOD DESIGN

Concepção, posicionamento e estratégia de novas ideias para indústria de alimentos

Pesquisa de tendências e comportamento

Inovação nutricional em parceria com a Equilibrium

A10 NÚCLEO DE PRODUÇÃO

Padronização e finalização de embalagens e material promocional

Gerenciamento de produção

Expertise em impressão

Nossos projetos são únicos e aliam criatividade, visão de negócios e a experiência do usuário, resultando geração de demanda e valor agregado para nossos clientes

Prêmios

  • London International Advertising Award
  • International Print Advertising
  • The New York Festivals
  • The Art Director Club Annual Awards
  • Abre
  • ADG
  • Objeto Brasil
  • Clube de Criação de São Paulo

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *