Chr. Hansen lança nova cultura “doce” para produtos lácteos

Segunda-feira, 3 de junho de 2019

Compartilhe

Chr. Hansen lançou uma nova cultura “doce” para produtos lácteos, que reduz a necessidade de adicionar açúcar e adoçantes artificiais aos produtos. De acordo com a empresa, Sweety Y-1 é uma solução de cultura produzida usando culturas de Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, e o ingrediente pode converter os açúcares existentes no leite – usando mais da lactose para produzir glicose – para fornecer naturalmente um sabor doce.

Consumidores, organizações de saúde e governos estão se tornando cada vez mais conscientes dos impactos potenciais sobre a saúde do consumo excessivo de açúcar, com os consumidores, em particular, exigindo produtos mais saudáveis e mais naturais.

A Chr. Hansen afirma que essa nova cultura permite que os fabricantes atendam a essas tendências modernas do mercado e as demandas do consumidor, reduzindo o açúcar adicionado sem comprometer o sabor de um produto.

Jessica Bentley, gerente de desenvolvimento comercial, leite fresco na Chr. Hansen disse: “os fabricantes de lácteos frequentemente adicionam açúcar aos seus produtos para compensar o gosto da pós-acidificação, encontrando o equilíbrio certo entre o doce e o azedo.

“Com a nossa nova cultura patenteada, a pós-acidificação é muito baixa, o que reduz a necessidade de adição de açúcar. A Sweety Y-1 é uma cultura suave com estabilidade superior de pH. Isso permite que os fabricantes de laticínios criem produtos que mantenham a doçura durante o prazo de validade. Como a primeira e única empresa a lançar essa solução, esperamos muito interesse e estamos entusiasmados por nos engajar com nossos clientes”.

As informações são do FoodBev.com.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *