Campanha de doação já arrecadou mais de 30 mil litros de leite entre associados da Santa Clara

Terça-feira, 19 de maio de 2020

Compartilhe

Os produtores associados à Santa Clara estão fortemente engajados em ajudar os gaúchos em situação de vulnerabilidade neste momento crítico, especialmente aqueles que não tem o básico para sua sobrevivência: o alimento. Para isso, até a manhã desta sexta-feira, 15 de maio, 552 produtores já haviam doado mais de 30 mil litros de leite, que após industrialização e envase na indústria, serão entregues ao Banco de Alimentos do RS e a outras instituições.

O associado Leodir Ruppenthal, de Fortaleza dos Valos, foi um dos produtores que optou por contribuir com a iniciativa. “Nós pensamos e vamos colaborar. Somos uma família de pequenos produtores de leite, mas estamos fazendo a doação de coração”, frisou.

A campanha de doação de leite organizada pela Cooperativa e protagonizada por seus associados é totalmente voluntária, assim, as doações são feitas se o produtor quiser e com o volume que puder. A arrecadação ainda está no começo e deve aumentar à medida que o contato com os produtores vai sendo reforçado pelos mais diferentes canais, desde via WhatsApp e SMS a ligações.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Departamento de Política Leiteira (DPL) de sua região, técnicos, vendedores externos, lojas da Cooperativa ou ainda pelo WhatsApp (54) 99704-6290.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *