BENEO investe 4,3 milhões de euros em nova fábrica na Bélgica

Quarta-feira, 13 de março de 2019

Compartilhe

Novas instalações de produção serão abertas em resposta à crescente demanda por

alternativas de carne.

A BENEO, produtor líder de ingredientes funcionais, investiu 4,3 milhões de euros numa nova fábrica de produção de proteína vegetal em Wanze, Bélgica. Em 1º de março foi realizada a inauguração oficial dessas instalações. A usina faz parte da fábrica BioWanze, uma moderna biorrefinaria que produz alimentos e etanol.

Essa decisão é tomada em resposta à crescente demanda mundial por proteínas de origem vegetal, à medida que cresce o interesse dos consumidores por alternativas livres de carne. Christoph Boettger, Executive Board Member da BENEO comenta: Estamos vendo uma grande mudança na dieta dos consumidores que tentam reduzir o consumo de carne e procurar alternativas. A proteína do trigo tem sido a proteína vegetal mais utilizada nos novos substitutos de carne lançados em 2018 e acreditamos que esse mercado tenha grande potencial em 2019 e nos próximos anos.

As novas instalações serão administradas pela BioWanze, subsidiária da CropEnergies,
fabricante de etanol de produção sustentável. Sua biorrefinaria na Bélgica usa toda a matéria- prima para produzir alimentos para humanos e animais, e combustíveis de alta qualidade sem desperdício. Boettger também comenta: Estamos muito satisfeitos em trabalhar com nossa empresa-irmã, a CropEnergies, e com sua equipe na BioWanze como um parceiro de confiança neste novo e excitante passo em nossos negócios. Através deste importante investimento e novas instalações, a BENEO pode dar os primeiros passos para explorar o mercado de proteínas texturizadas de origem vegetal e permitir que seus clientes aproveitem essa tendência crescente.

André Tonneaux, Diretor de BioWanze, disse: "Estamos muito animados em trabalhar em estreita  colaboração com BENEO nesta nova fase para produzir proteínas vegetais. Além de ampliar as capacidades de produção, este investimento irá assegurar o crescimento futuro e abre oportunidades importantes de emprego aqui na Valónia. A proteína de trigo com texturização BENEO contém farinha de trigo, proteína de trigo e água. Com sabor neutro e textura estável, o ingrediente pode ser usado para substituir a carne em um grande número de produtos que tradicionalmente a continham, como hambúrgueres, nuggets ou molho à bolonhesa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *