Arsopi investindo cada vez mais em automatização

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018

Compartilhe

A revista +Leite entrevistou Tiago Pinho Diretor da Arsopi no Brasil, que falou sobre a empresa e os planos para os próximos anos.

Por: Gisele Litwinski

Arsopi é uma multinacional portuguesa com 75 anos no mercado. Em 2013, a empresa abriu uma filial no Brasil em Vargem Grande Paulista, São Paulo, para atender o mercado brasileiro e com a expectativa de atender também toda a América do Sul. Atualmente a empresa conta com uma equipe de 11 profissionais e está com ampliação física da empresa, devido ao crescimento que ocorreu durante os anos.  Já realizou exportações para mais de 100 países.

A empresa é reconhecida por trazer soluções completas. Oferecendo equipamentos para os mais diversos processos industriais, como por exemplo pasteurização, aquecimento e resfriamento de produtos, doseamento e dissolução, centrais de limpeza CIP, etc. A grande aposta da empresa são as automatizações de processos, irão iniciar a montagem de um departamento elétrico e de automação aqui no Brasil, pois estavam utilizando o de Portugal, mas devido a distancia se torna difícil. Com a abertura desse departamento se tornará mais fácil fornecer equipamentos automáticos. “Pensamos que o mercado nós próximos anos vão se automatizar bastante” comenta Tiago Pinho, Diretor da Arsopi no Brasil.

Em 2016 Arsopi realizou um projeto importante para uma multinacional, que correu muito bem, com entregas dentro do prazo e com muita qualidade. Com isso a empresa passou a se tornar mais conhecida aqui no Brasil, e muitas empresas entraram em contato para contratar a Arsopi para aplicar os equipamentos. E assim surgiram mais projetos e como consequência a empresa teve um grande crescimento.

A empresa tem como intuito  diversificar mais os segmentos que atende, continuar fornecendo para os laticínios, mas também atender outros segmentos. Já atenderam segmentos voltados para bebidas como: sucos, cervejas e água e também para alimentos como: cereais e chocolates.

Segundo Pinho a Arsopi está aqui para ajudar as empresas a melhorar o seu produto, o objetivo é que eles sejam capazes de produzir mais e melhor com menores custos. “Temos uma grande experiência na implementação de soluções automatizadas por todo o mundo. Desde há 25 anos que o fazemos para as indústrias do setor e sabemos que é o futuro, para este tipo de indústria ter bons resultados financeiros. Sem automação não é fácil no Brasil  e em nenhum lugar do mundo”.

“Automatização é muito importante para os laticínios, com ela se torna mais fácil fazer o controle de qualidade, ter um produto uniforme, reduzir os custos e gerar muito mais produtividade. Com isso você vai baratear o  produto e padroniza-lo com custo mais baixo, é um investimento que em pouco tempo gera o retorno.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *