A Leiteria lança 1º Kefir no Brasil com apoio da Globalfood

Segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Compartilhe

Por Luidson Castro – Globalfood Gerente Técnico Lácteos

Ele parece iogurte, mas não é! Parece um leite fermentado, mas não é! Muita gente tem afirmado que é um “super produto” para a saúde… Este é o Kefir!!
Constituído de uma combinação de microrganismos “do bem”, como um grande mix de bactérias lactofermentativas e probióticas, além de leveduras que ajudam a fortalecer o organismo. “Realmente não temos dúvidas que é um produto inovador”, afirma Murilo Pires, diretor de desenvolvimento da GlobalFood, sediada em São Paulo.

Tanto é inovador que chamou a atenção na Feira Láctea de 2017. E já está agitando o mercado. “Tomamos conhecimento desse produto no estande da Globalfood, no último Congresso de Laticínios (2017), na cidade de Juiz de Fora”, conta Diego Martini, diretor da Leiteria, empresa de Rio Claro que montou agora toda uma unidade industrial para produzir o Kefir.

A Leiteria, empresa de laticínios localizada no interior de São Paulo, investiu numa fábrica exclusiva para produção do Kefir. Nas palavras de Diego Martini, diretor da empresa “O projeto da nossa fábrica foi pensado para atender particularidades produtivas do Kefir. Por sermos pioneiros no Brasil, a ideia de apresentar um produto inovador, adequado à realidade nacional, fez com que pensássemos em cada etapa do processo, para apresentar ao mercado o que há de melhor! “, conta Martini.

O projeto, desde sua concepção até o suporte técnico, foi realizado pela Globalfood que, mais uma vez, mostra o seu pioneirismo em lançamento de produtos no Brasil.  “Trouxemos com nossas empresas parceiras, a DSM e a Lallemand o que há de mais moderno para produção do Kefir. Aliando um completo blend de bactérias do fermento Dairyland KM-1 (DSM) à levedura Flav-Antage DHF (Lallemand), o que proporciona um produto com sabor único e diferenciado”, afirma Jaime Dietrich, diretor de Revenda da Globalfood.

Os benefícios deste produto ao consumidor são reconhecidos pela sociedade cientifica internacional, nutricionistas, médicos e nutrólogos. Destacam-se: fortalecimento do sistema imunológico; rico em vitamina K; baixo teor calórico; fonte de cálcio; redução do mau colesterol (LDL).

Na Europa, o Kefir é utilizado para melhorar a imunidade do paciente em tratamento contra câncer. Também é largamente utilizado em pacientes em tratamento com antibióticos ou medicamentos que destroem boa parte da microbiota natural do intestino.


Uma resposta para “A Leiteria lança 1º Kefir no Brasil com apoio da Globalfood”

  1. Marcos Macedo. disse:

    Parabéns produto saudavel e inovador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *