Queijo d’Alagoa-MG emplaca 2017 com bronze na França e super ouro no Brasil

Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Compartilhe

Conheça Um Dos Melhores Queijos Do Mundo E O Melhor Queijo Artesanal De Leite Cru Do Brasil!

O ano de 2017 para o setor lácteo foi bem desafiador. Todavia, um empreendimento no Sul de Minas tem bastante motivos para comemorar!

Geralmente as lojas físicas migram para a internet. Com a Queijo d’Alagoa-MG foi ao contrário. Com o apoio do SEBRAE/MG e doses de inovação e criatividade o mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho começou a vender queijo pela internet em novembro de 2009. Parece mentira, mas em 1º de Abril de 2017 foi inaugurada a loja física na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa-MG, Sul de Minas.

Em seguida, no mês de Junho de 2017, uma viagem histórica que foi realizada pela FAEMG tirou Minas das montanhas e transportou queijos dentro de malas para a Europa. Mais de 600 queijos de 42 países participaram do Mondial du Fromage, em Tours, na França. O Queijo Alagoa Grande da Queijod’Alagoa-MG recebeu medalha de Bronze.

Queijo Alagoa Grande – Bronze no Mondial du Fromage

Na sequência, em Outubro de 2017, 403 queijos de Norte a Sul do Brasil participaram do III Prêmio Queijos Brasil, em São Paulo. A Queijo d’Alagoa-MG teve 5 queijos premiados. O Queijo Faixa Dourada recebeu medalha de ouro e o Troféu SUPER OURO, sendo considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil. O Queijo Alagoa Branca, medalha de ouro. O Queijo Alagoa Grande, Queijo Alagoa Pequena e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de prata.

Queijo Faixa Dourada – SUPER OURO, o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil!

​Já em Novembro a conquista foi no campo das ideias e do debate. A Queijo d’Alagoa-MG participou do #ArtesanaisLegais realizado pelo Paladar no Jornal Estadão em São Paulo. O evento discutiu uma agenda de medidas para legalização dos queijos artesanais e outros produtos como embutidos, meles e azeites.

Osvaldo Filho no #ArtesanaisLegais Paladar Estadão – Foto: Daniel Teixeira/ESTADÃO

Para encerrar o ano Osvaldo Filho da Queijo d’Alagoa-MG participou do Dairy Vision em Curitiba, nos dias 30/11 e 01/12 ministrando uma palestra para mais de 300 líderes do mercado lácteo das Américas. “Faltam palavras para agradecer a Deus. Os desafios foram muitos. Mas a satisfação e a alegria de ter vivenciado tudo isso é impagável. Imensamente gradicido” finaliza, Osvaldo.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *