TECMAES – Jetfix contribuindo na produção de carne suína

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Compartilhe

A carne suína é a proteína animal mais consumida no mundo, com sabor diferenciado e rica em nutrientes, representa cerca e 42,6% do consumo de carnes, segundo DEPEC Bradesco (Jun-17).

Pelo segundo ano consecutivo, em 2018 o consumo mundial voltará a crescer, atingindo 113 milhões de toneladas e para alimentar tantos brasileiros e ainda exportar para vários continentes, são necessários investimentos em tecnologias, que permitem o aumento da produção e garantem a comercialização de produtos saudáveis e diferenciados.

A cadeia produtiva inclui desde o produtor de grãos, fábricas de rações, medicamentos transportadoras, frigoríficos, até o segmento de equipamentos, distribuição e o consumidor final. Junto a tudo isso o Grupo TECMAES – Jetfix oferece soluções de automação industrial com equipamentos para fechar, codificar e etiquetar embalagens, além de produzir uma linha ampla de consumíveis, destacando o fornecimento de fitas adesivas (com data e idioma personalizados) para os principais frigoríficos exportadores do Brasil.

As seladoras Jetfix são um dos principais equipamentos, utilizadas para fechar com fitas adesivas as embalagens plásticas de diferentes tamanhos e espessuras, diminuindo os custos com consumíveis e embalagens. Perfeitas para fechamento de embalagens com Carré, Costela, Barriga, Pernil, Paleta, Sobre Paleta, Pele, Recortes e Lingüiça, devido à flexibilidade de se posicionar e de trabalhar em diversos ambientes. É um sistema de fechamento simples, rápido, eficiente e de baixo custo.

Outro equipamento muito utilizado para fechamento de embalagens são as Seladoras Térmicas. Projetadas para minimizar a mão de obra, proporcionando ganhos de produtividade com a segurança exigida para os operadores, enquadrada na Norma Regulamentadora NR12. São indicadas para fechar embalagens com CMS, Pele, Recortes, Lingüiça, Pé, Joelho, Orelha e Rabo, sendo adequada para uso em ambientes úmidos, permitindo assim, receber jatos de água (Proteção IP65).

Para codificação a TECMAES oferece os Termodatadores Hot Stamping, que são equipamentos de impressão por transferência a quente. Os modelos Standard são os mais comuns. Outro modelo de Termodatador é o Superflash, o qual são utilizados pacotes de até 200 embalagens flexíveis e o folheamento feito manualmente.

Devido a exigência do mercado em relação à segurança, destacamos o lançamento TECMAES em 2017 do Termodatador TD3600 Automático, com sistema de folheamento automático este equipamento pode datar até 3600 embalagens por hora sem interversão do operador e esta enquadrado na Norma Regulamentadora NR12. Um equipamento de fácil abastecimento de embalagens e substituição da Fita Hot Stamping, sendo apenas 1 operador para abastecer até 3 equipamentos e trabalhar simultaneamente no processo (sala de embalagens).

Para ser montado em termoformadoras e embaladeiras automáticas a TECMAES oferece o Termodatador Extraflex. Com um ou mais cabeçotes impressores, permite a impressão no filme antes de formar a embalagem. Sua capacidade de impressão através do sistema de codificação por transferência a quente utilizando Fita Hot Stamping, acompanha a produtividade do equipamento a ser acoplado.

A TECMAES também conta com uma vasta linha de Aplicadores de Etiquetas, tendo Aplicadores de PEAD onde dispensam a etiqueta direto no produto in natura, que são muito utilizado na linha de produção do Carré, Costela e Barriga, antes de seguir para a Termoformadora. Outro modelo é o Aplicador de Etiquetas para Bandejas de Fatiados, equipado com dois aplicadores de etiqueta que posicionam e aplicam simultaneamente as etiquetas na parte superior e inferior dos produtos, tais como, bandejas, embalagens termoformadas, entre outros.

A Rotuladora de Embutidos é um dos principais modelos de Aplicadores, desenvolvida para realizar aplicações de rótulos em torno do produto com maior precisão e rapidez, diminuindo o erro humano e o desperdício de etiquetas, e aumentando a produtividade. Pode-se aplicar rótulos em diversos tamanhos/calibres de embutidos/industrializados.

Além de equipamentos o Grupo TECMAES – Jetfix possui uma planta dedicada a fabricação de consumíveis, fitas adesivas acrílicas e hot melt lisas e personalizadas e etiquetas/rótulos com adesivos acrílicos e hot melt e papéis Couchê, BOPP e PEAD, além de também comercializar a linha de consumíveis composta por fitas hot stamping, ribbons, roletes hot ink e fitas teflon.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *