Starrett investe em Divisão de Alimentos e oferece portfólio completo para frigoríficos

Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Compartilhe

São 114 modelos de facas, além de chairas, pedra de afiar e lâminas de serra de fita e Skinner

 

 

Starrett, mundialmente conhecida por suas serras, ferramentas e instrumentos de medição, está investindo em sua Divisão de Alimentos para oferecer um portfólio completo aos frigoríficos. A linha é composta por 114 modelos diferentes de facas, além de chairas, protetores de chaira, pedra de afiar, serras de fita e serra Skinner.

As facas são desenvolvidas com aço inoxidável, cabos ergonômicos e injetados com polipropileno virgem, possuem acabamento polido da lâmina e angulo exclusivo de afiação. “A linha possui facas para desossa, refile de mesa, refile aéreo, cutelo e evisceração, todas com alto índice de durabilidade e com identificação gravada a laser na lâmina, para garantir sua procedência e rastreabilidade”, explica o Gerente de Produto, Felipe Fábrega.

As Facas Starrett são fabricadas nas cores branco, amarelo, vermelho, preto, azul e verde, para evitar contaminação cruzada, têm um terço a menos de rugosidade do que outras marcas disponíveis no mercado, o que garante cortes mais suaves, e proteção antimicrobiana nos cabos, o que evita a proliferação de bactérias.

Todos os modelos são certificados pela National Sanitation Foundation – NSF, uma organização internacional reconhecida, que desenvolve normas específicas para a saúde pública e a proteção do meio ambiente.

Afiar e guardar

Além das facas, a Starrett também possui chairas lisas e estriadas e a pedra de afiar. Os protetores de chairas também são desenvolvidos nas cores branco, amarelo, vermelho, verde e azul. As chairas foram projetadas para manter a lâmina afiada e garantir a sua durabilidade, estendendo sua vida útil. A divisão possui ainda o ‘Estojo para facas’, com espaço para onze itens, prático, seguro e ideal para organizar.

Serras de fita e Skinner

Completando o portfólio dedicado aos frigoríficos estão as lâminas de serra de fita Carcasskutter e Meatkutter e as lâminas Skinner, em que a Starrett têm forte liderança no mercado de frigoríficos. A Carcasskutter é indicada para uso na área de abate, pois possui excelente vida útil, o que garante menos paradas na linha de produção para a troca da serra. “A trava dos dentes está sempre balanceadas (homogêneas), o que garante cortes paralelos, além de ter dentes afiados em retífica, o que garante cortes rápidos e com excelente acabamento”, detalha Fábrega. No caso da Meatkutter, ela é ideal para área de desossa. “Além das características e vantagens acima, típicas dos produtos Starrett, também garante menor desperdício de carne no processo de corte”, finaliza. Todas as serras são embaladas individualmente em papel parafinado e ainda seguem em caixas apropriadas para transporte e segurança no manuseio.

Já a lâmina Skinner é utilizada para corte de membrana, couro, gordura e pele de peixe, garantindo o mínimo desperdício na remoção, altíssima produtividade e excelente acabamento da carne. As lâminas de Skinner são acondicionadas em embalagens com múltiplo de 4 ou 100 unidades, todas destacáveis, higiênicas e seguras para o manuseio.

 Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas, etc.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *