Minerva Foods anuncia novo diretor de finanças

Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

Por: Assessora de Imprensa

A Minerva Foods, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização e carne in natura, gado vivo e seus derivados, com 26 unidades de abate de bovinos no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, e que atua também nos setores de processamento de carne bovina, suína e de aves, anuncia o executivo Eduardo de Toledo para o cargo de diretor de finanças da companhia a partir de 1º de março.  Saiba mais

Em seu histórico, Toledo acumulou mais de 20 anos de experiência no mercado, especialmente nas áreas de tesouraria, controladoria, contabilidade, fusões e aquisições, tecnologia da informação, recursos humanos e logística. Entre os seus desafios na Minerva, destaque para a manutenção dos processos de integração das novas unidades adquiridas no Mercosul ano passado e a condução da estratégia de desalavancagem da companhia.

Toledo tem passagens por importantes empresas, tendo atuado como diretor superintendente (COO) da Ultracargo, empresa de logística de granéis especiais do Grupo Ultra; diretor executivo da Ultrapar; principal executivo profissional do Grupo MSP; e, antes de assumir o cargo na Minerva, foi diretor responsável por supply chain e diretor de finanças da Klabin, além de atuar de ser Conselheiro de Administração da Odontoprev e da Omega Geração.

O executivo é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (Poli/USP) e em economia pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA/USP), com pós-graduação e cursos de extensão de Entrepreunership and Competitiveness (Columbia University – NYC) e International Executive Programme (INSEAD – Fontainebleau).

Sobre a Minerva

A Minerva Foods, é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados e possui 26 unidades de abate de bovinos localizadas no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, sendo também a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui atualmente capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado por dia. A Minerva opera 26 plantas de abate e desossa e está presente nos Estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e também no Paraguai, na Argentina, no Uruguai e na Colômbia. Nos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2017, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 11,5 bilhões, 10% acima da receita bruta do mesmo período de 2016.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *