Mercado consumidor de aves será discutido no 2º ACAV Conecta

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Compartilhe

Profissionais renomados palestrarão sobre as tendências no setor em um evento técnico 100% on-line. Transmissão será ao vivo pelo YouTube nesta quarta-feira, 11 de novembro

O desenvolvimento do mercado consumidor nacional de aves e a consolidação do setor como propulsor do desenvolvimento agroindustrial associado ao emprego e renda.

Para abordar esse tema, a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) promove nesta quarta-feira, 11 de novembro, das 16h às 18h, o evento técnico “ACAV CONECTA”.

A transmissão será on-line pelo YouTube da entidade (youtube.com/acavsantacatarina).

O evento contará com palestras de dois renomados profissionais do setor: Fernando Meller, diretor executivo de gente e gestão  da Seara Alimentos e Ricardo Faria, presidente do Conselho Avícola Catarinense e vice-presidente financeiro da ACAV.

Atuarão como mediadores o presidente da ACAV José Antonio Ribas Junior e o gerente executivo Jorge Luiz de Lima.

Ribas Júnior assinala que a abordagem dessa temática ganhou relevância em face do papel da avicultura industrial brasileira na geração de alimento cárneo e na manutenção de empregos, dando segurança alimentar ao Brasil no difícil cenário de emergência sanitária.

“Ainda existem incertezas no presente e a curto prazo em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas é inequívoco o extraordinário papel da agroindústria da carne para a segurança alimentar do País e do mundo”, enfatiza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *