Errecom, empresa líder no setor químico

Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Compartilhe

Para a realização dessa matéria foram entrevistados Nicola Bonfadini CEO, Roberto Antonio Colombo diretor geral da Quimital, distribuidora oficial da Errecom no Brasil, e Paolo Mattavelli, responsável pelo departamento de I & D da Errecom.

Por: Gisele Litwinski

ERRECOM é uma empresa italiana líder no setor químico fundada por Luca Ronga (CEO), Monia Lunini (CFO) e Nicola Ronga (CTO). Direcionada para o mercado de Ar Condicionado e Refrigeração, ela exporta para 110 países no mundo e agora está vindo para o Brasil com a Quimital. Participou da Febrava na qual apresentou suas principais novidades.

A empresa tem um catálogo completo para a melhoria e reparos de refrigeração. Possui um departamento químico administrado pelo CTO da
Errecom Nicola Ronga e pelo Professor Paolo Mattavelli, onde são realizados testes dos produtos em todos os tipos de situações extremas, que podem passar no campo da refrigeração. A maioria dos produtos tem o Intertek que é um certificado internacional que testa a eficiência. Esses produtos servem para sanar o vazamento de gás, sem desmontar os equipamentos, ao injetar acaba o problema e com isso otimiza tempo.

Entre as novidades está o Cool-Shot Ultra: versão 3.0 do anterior Cool-Shot. Este produto é um Aditivo que melhora o desempenho dos Refrigeradores e aparelhos de Ar Condicionado, garantindo a redução do consumo e também uma redução significativa nas emissões de CO2. A novidade atual reside na revisão feita na dosagem da formula: os 30 ml anteriores (utilizados em equipamentos de até 15kw|4 tons) foram substituídos por apenas 6 ml de produto (podendo ser utilizado em equipamentos de ate 21kw|6tons).

Esta inovação representou um verdadeiro impulso tecnológico: as tendências do mercado indicavam a necessidade de se intervir nos reparos utilizando-se um número sempre maior de aditivos. A aplicação deveria ser sempre mais rápida e, sempre que possível, menos onerosa e eficaz.
Sua formulação é 100% segura: Solução sem Polímero, o Cool-Shot Ultra não reage em contato com o Oxigênio ou umidade, evitando assim qualquer possibilidade de obstrução do Sistema. O Cool-Shot Ultra também é seguro para o operador: o produto não está classificado como perigoso. Ao contrário de outras soluções disponíveis hoje no mercado, Cool-Shot Ultra não é de forma alguma cancerígeno.

O PRODUTO NO DETALHE:

O fenômeno da Oil Fouling afeta a maioria dos Sistemas de Condicionamento e Refrigeração, especialmente os mais antigos. Com o avanço do tempo e de uso dos equipamentos, os resíduos de óleo aderem as paredes internas das Linhas de Refrigeração e Ar Condicionado.

Essas camadas impedem a troca de calor, isolando o Gás Refrigerante e reduzindo o desempenho dos Sistemas de Ar Condicionado e Refrigeração.
Isso provoca uma queda inevitável no desempenho do Sistema e, consequentemente, um aumento nos custos de manutenção de emissão de
CO2 (o Sistema resfria menos; aumenta a potência do mesmo; aumento do consumo e aumento de emissão CO2 no Ar).

Cool-Shot Ultra é o Aditivo que recupera o desempenho do Ar Condicionado e Refrigeração para um nível similar ao de um equipamento novo.
Graças a esta formulação inovadora da Errecom, o ar sairá mais frio em pouco tempo. Analisando algumas histórias de casos da Errecom, isso resulta em até 5°C a menos em questão de minutos, aumentando em 73% a troca de calor nas Linhas de Refrigeração e reduzindo pelo menos 20% o consumo de Energia do Sistema.

Aumenta em 54% a eficiência do Lubrificante do Compressor, com uma extensão de vida útil em até 50%. Além de resolver o problema do Oil
Founding, o Cool-Shot Ultra é um produto 100% ecológico: graças a isso diminui as emissões de CO2.

Graças ao Cool-Shot Ultra, a expectativa de vida dos aparelhos Refrigeradores e de Ar Condicionado aumentará exponencialmente. Outros benefícios são encontrados na redução dos custos de manutenção, vibração e ruído do Compressor.

O Cool-Shot Ultra atua sem causar alterações químicas no Lubrificante do Compressor e no Gás Refrigerante: em relação a este ultimo, permite fluir diretamente em contato com a superfície da tubulação, aumentando consideravelmente o desempenho.

TAGS:

Os comentários estão desativados.